segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

9ª Jornada: Águias Unidas 5 x 3 UDRQC

Alinharam pela UDRQC:
Narciso (G.R.); Pepe; Ramalho; Heldinha; Couraceiro; Tiago Alves; Pinto; Celso e Diogo.
Golos Marcados: Heldinha (2) e Couraceiro (1).

Num jogo fora de casa contra o 1º classificado, a 1ª parte decorreu com algum equilíbrio, onde marcámos primeiro e penso que no computo geral tivemos mais remates à baliza e melhores oportunidades de golo, sendo que as Águias empatavam o jogo já em cima do intervalo com uma desatenção defensiva deixando sozinho um jogador adversário ao 2º poste para empatar o jogo.
Na 2ª parte, logo nos primeiros minutos num livre contra após um lance em que o jogo está controlado, novamente sofremos um golo com culpa no cartório com a bola a passar toda a área e sozinho ao 2º poste outro jogador adversário a fazer o 2-1. Antes de arriscar com o guarda-redes adversário, atirámos uma bola no poste e tivémos várias oportunidades para marcar, sendo que ia sendo desperdiçadas ora por mérito do adversário (guarda-redes principalmente) ora por algum demérito nosso. O que é certo é que não conseguiamos empatar o jogo e arriscando no guarda-redes adversário, tivemos algumas dificuldades iniciais neste sistema, que permitiu ao adversário fazer o 3-1, com uma perda de bola na zona central que origina uma situação de 1x1 com o guarda-redes e golo, e 0 4-1 com um passe em zona defensiva de ala a ala, interceptado pelo adversário já com o o guarda-redes fora da baliza para fazer a troca, sendo só encostar pelo adversário. A partir dai acertámos no sistema, reduzimos para 4-3, podiamos inclusivé ter empatado o jogo. Assim não aconteceu e já em cima da hora o 5-3 em mais um lance de alguma desorientação numa fase de jogo de tudo ou nada.
Parabéns para a equipa na mesma, pelo empenho e pela atitude, parabéns ao Águias Unidas pela vitória e pelo 1º lugar na viragem de ano e de volta, mas demonstrámos mesmo com algumas limitações que em nada fomos inferiores ao adversário, antes pelo contrário, e que com um pouco mais de sorte que tanto nos tem faltado se calhar teríamos trazido outro resultado.

Desejo a todos um feliz NATAL e um PRÓSPERO ANO DE 2011, e que desportivamente para a minha pessoa e para a equipa que represento, que o novo ano traga acima de tudo dedicação, empenho, saúde, força e vontade de sermos melhores, pois acredito que a 2ª volta, com tudo aquilo que o novo ano traz, será muito MELHOR!!

Sem comentários: