No dia 10 de Junho jogámos a 1ª jornada da Série B do III Torneio Futsal Luis Boa Morte, onde defrontámos o MERCANTIL do Barreiro, uma equipa constituida por jogadores que actuam nas principais equipas de futsal do distrital de Setúbal e alguns da 3ª divisão. Foi um jogo bastante intenso e disputado. Desta feita, apresentámo-nos para o jogo com 8 elementos, o que permitia uma melhor gestão por parte do treinador Eduardo Marçal.
O jogo começou de certa forma mal para a quipa da Taberna da Rosa, pois aos 5 minutos já perdia por 0-1, numa 1ª parte onde a maior parte dos nossos jogadores tentavam encontrar-se e encontrar a forma de jogar dos colegas, pois alguns dos jogadores não se conheciam. Fomos para o intervalo a perder 0-2, mas verdade seja dita e apesar de não ter sido uma 1ª parte muito famosa da nossa equipa, tivémos oportunidades para ir pelo menos para o intervalo com a desvantagem mínima.
Na 2º parte, entrámos logo a sofrer o 3-0 num canto a nosso favor, que o guarda-redes adversário colocou a bola rapidamente nas costas da nossa defensiva e resultou em golo. Entraram então os 3 jogadores que estavam no banco e que tinham ficado a descansar um pouco, e começámos a pressionar em todo o campo e a recuperar muitas bolas. Assentámos o nosso jogo, e a velocidade da nossa troca de bola e de rotações começou a ser impresionante, criando belas jogadas de futsal e de finalização. Reduzimos para 1-3 por intrmédio de Valter Ferreira depois de uma boa jogada individual. Assumimos o jogo e o tempo que restava visto que jogar com o cronómetro nesta 1ª fase é dificil pois o tempo não pára e para quem está a perder 0-3 a 9 minutos do fim é terrível. Reduzimos para 2-3 numa grande jogada toda ela ao primeiro toque finalizada por Nelson Pinheiro ao 2º poste. Continuamos a pressionar muito e jogar bastante, e o 3º golo aparece numa excelente entrada a pivot de Luís Ramalho, que de costas para a baliza recebe e coloca a bola entre 2 defesas para a ala direita onde aparece Nuno Vicente a rematar de primeira e a fazer 0 3-3. Estava consumado o empate a 2 minutos do final do tempo regulamentar. Mas a sede de vencer e querer era tanto que continuámos a pressionar forte na tentativa de virar o jogo e eis que a 30 segundos do fim o gurda-redes demora mais de 4 segundos na reposição de bola devido à excelente pressão da nossa equipa. Livre indirecto. Colocam-se na bola Luís Ramalho e Nuno Vicente, sendoq eu quando o árbitro apita, Luis Ramalho ameaça um passe, a barreira sai do sítio, os protestos levam o árbitro a ordenar que a barreira recue e nesse Ramalho da um pequeno toque para Vicente que vindo de trás faz a bola embater no psote entrar. estava dada a reviravolta no jogo e foi só aguentar os últimos segundos e segurar os 3 valiosos pontos no "Grupo da Morte".´
Jogaram pela quipa da taberna da Rosa:
Paulo Ventura (G.Redes); Luís Ramalho (Cap.); Gaboiel Garrido; Nélson Pinheiro e Bruno Paulo.
J0garam Ainda: Nuno Vicente; Valter Ferreira e Nuno Castelo.
Treinador: Eduardo Marçal
Marcha do Marcador:
0-1;
0-2;
0-3;
1-3 (Valter Ferreira);
2-3 (Nélson Pinheiro);
3-3 (Nuno Vicente);
4-3 (Nuno Vicente).
1 comentário:
Foi sem dúvida uma grande reviravolta no marcador, em que a equipa, demonstrou uma grande atitude e exelentes conhecimentos do jogo e concentração ao perder 3x0 em 10´saiu vencedor 3x4 parabéns a todos os Atletas.
Temos equipa
Enviar um comentário